• É a vida ....

    Então, chegou o final de semana e você não sabe o que fazer com ele ?
    Triste isso, não é mesmo ? Mas, tem tanta coisa mais triste por aí.... Para alguns, ter de trabalhar é triste, para outros, arrumar um servicinho, um bico que fosse, seria uam dádiva....
    Já parou pra pensar como a tristeza é uma coisa relativa ? O que me deixa p da vida, pode não ser nada prá você, "mamão com açúcar"  você me diria... O outro pode me responder assim: "dane-se a fome no mundo, eu perdi o amor da minha vida!!!" , ou então: "Que tenho eu a ver com isso se muitas pessoas estão nesse momento numa cama de hospital, sem chance de sobrevida ? EU quero morrer !!!".... Por isso estou me acostumando a não mais julgar a tristeza alheia, pois ela é muito particular. Assim como não julgo mais os amores e as dores desses amores, às vezes tão efêmeras, às vezes tão doloridas... As traições, as brigas, as idas e vindas, quem sabe delas ? Só quem as vive !
    As carências, os desejos, a saudade.... tudo isso é tão particular, tão íntimo ... mas sempre temos aquela vontade de julgar, de "falar mal", de cutucar a vida alheia, como se a nossa fosse perfeita, integralmente perfeita !
    Eu sei como é difícil, eu mesma me pego na onda do "vamos falar mal de alguém!!!!"... ou: "vou falar porque se fosse eu também falaria !".... desculpas que inventamos prá nós mesmos quando queremos fazer algo que sabemos não ser legal ....
    Nós, seres humanos somos assim mesmo: imperfeitos, imaturos em certas circunstâncias, maduros demais em outras, problemáticos, insatisfeitos, indiferentes, impotentes, invejados e invejosos (sim!), ansiosos, revoltados, ciumentos, possessivos, materialistas, às vezes sentimentalistas demais, carentes, impertinentes, inconvenientes ... mas como é bom estarmos aqui neste momento, agora, respirando, muitos tentando melhorar, progredir emocionalmente e materialmente (sim por que não ??), tentando refazer a vida ou finalmente viver a vida e prá vivermos ela de verdade é preciso ter coragem, mas isso é assunto prá outro hora...

11 comentários:

  1. Maristela disse...

    Parabéns amiga, quanta inspiração. Siga em frente.
    Gde bjo :D

  2. Unknown disse...

    Lindo miga, adorei...
    Isto é nossa realidade!
    Mas é a vida...
    O importante é fazermos nossa
    parte, quem sabe o homem um
    dia acorda e será mais humano,
    preocupando com o proximo?
    Afinal todos somos irmãos...
    Bjs!!!

  3. lili disse...

    oiii,amiga ,parabens amei
    siga em frente muito bom mesmo
    bijokas

  4. Luci disse...

    Lu,
    Que legal seu blog. :-)

    Tem dois blogs legais também, se quiser dar uma lida:
    Esse é da Ailin Aleixo,editora da Revista Alfa da Abril
    http://revistaalfa.abril.com.br/blogs/mulher-honesta/

    E esse é da minha amiga Carol (q trabalha comigo)
    http://shilola.blogspot.com/

  5. doralice disse...

    Gostei de sua publicação amiga...estarei sempre por aqui lendo...um beijo grande!!!

  6. Gika disse...

    Seja qual for a nossa posição perante a vida, ela e uma dádiva. E tudo é evolução espiritual. Enquanto não enfrentarmos a situação, ela sempre dará "o ar" da graça. Estamos aqui pra aprender e evoluir espiritualmente!=)

    Como dizia Vinicius de Moraes:

    A vida não gosta de esperar
    A vida é pra valer
    A vida é pra levar!




    Viver ultrapassa qualquer entendimento!
    (Clarice Lispector)

  7. Unknown disse...

    Olá querida amiga....achei bem legal este canal em q podemos trocar ideias mais reservadamente...e c/ mais frequencia....sempre q der venho visitar...bjus...

  8. Unknown disse...

    nosssaaaaaaaaa tudo a ver comigo amiga, arrasouuuuuuuu mesmo, show e já tô aguardando o próx assunto, bjsss e sucesso:)

  9. Unknown disse...

    Muito bom miga, adoooorei, bjus.

  10. Lúcia muito boa essa tua inspiração literária.
    Parabéns.

  11. COMECEI ATE SEGUIR HOJE.

Postar um comentário