• UM ABRAÇO

    Que falta faz um abraço !
    Hoje em dia somos todos muito carentes. Sentimos falta de atenção, tudo é muito rápido. Estamos sempre correndo por alguma coisa: atrasados para o trabalho, para  a faculdade, sem tempo para nós mesmos. Olhando sempre no relógio, cada minuto é sagrado. Temos que nos dividir em vários fragmentos, sermos bons em tudo. O tempo não pára, e somo cobrados por tudo e por nada. Se demoramos um segundo no trânsito, tome buzinada ! Se chegamos atrasados 10 minutos no trabalho, somos preguiçosos. Corremos contra o tempo, nadamos contra a correnteza.
    E nesse vai e bem desenfreado, nos esquecemos do principal: de olhar para o outro, de perceber o outro, de sentir as pessoas. E então não nos abraçamos mais. Os contatos se tornam frios, indelicados, superficiais.
    A alegria de conviver de verdade não existe mais e se ainda existe é rápida, pois temos muita coisa prá colocar em ordem, muita coisa prá controlar e então percebemos que perdemos o controle das nossas vidas, dos nossos afetos. Perdemos o carinho e a atenção verdadeira. Que falta faz um abraço de verdade !
    Que bom se pudéssemos sentar e olhar nos olhos de um amigo, abraçar, se interessar de verdade pelos seus problemas, suas alegrias, sua vida.
    Nós até queremos isso, mas cadê tempo ?? Como daremos jeito no horário do médico, do curso, da massagem, da balada, do ônibus, do almoço, da novela, da faculdade ? Então vemos aquele velho e querido amigo passando do outro lado da rua e gritamos: - Vamos marcar um dia desses ?? - ok, mas esse dia nunca chega.
    E assim se vão os dias, meses, anos... mandamos e-mail, conversamos no msn, no celular... mas e a presença física ?
    Precisamos de um abraço, todos nós. Ele só leva um segundo ! Mas faz toda a diferença para o nosso coração. Ele abre as portas da alma, abre os sorrisos, nos fortalece, nos dá energia. Infelizmente o abraço virtual ainda não consegue fazer isso. Tem coisas que só a presença física e real consegue.

0 comentários:

Postar um comentário