• POSSESSIVIDADE

    Todos temos um lado possessivo... ou não temos ??
    Pense: você vai viajar de ônibus e leva seu travesseiro, quer sentar sempre no mesmo lado do sofá, dormir do mesmo lado da cama todos os dias.... bom, isso não é possessividade, é apego, diria você. Pode ser.
    Que tal então lembrar daquele amigo de todas as horas que de repente começa a falar de um amigo novo que ele conheceu e que é tuuudo de bom !!! Bateu ciúme ?? Se sentiu traído ? Pois é ....
    Tomamos posse daquilo que não é nosso com a maior cara de pau. Ficamos chateados se não somos convidados prá festa de aniversário, para o casamento, para a balada, até para a reunião do condomínio (nossa, aí já é demais!!).
    E com  a pessoa amada então ???
    Queremos porque queremos estar incluídos em tudo, inclusive nos pensamentos mais profundos. Não damos brecha para que a pessoa respire, queremos inclusive ser o ar que ela respira !
    Pensamos quando estamos longe dela, no que ela está fazendo. Para onde está olhando ? Conversando com quem ? Será que está pensando em mim ? Por que não me ligou até agora ? Por que demora a chegar ? Será que não me ama mais ? Tem outra pessoa ????
    Esses pensamos e ações de possessividade apenas nos distanciam mais do nosso amor, pois tudo o que prende acaba sendo repelido. A alma anseia por liberdade.....
    Você pode pensar, mas se eu deixar livre, esse amor vai embora, encontra outro, me trai .... Mas se isso acontecer, é sinal de que esse relacionamento já era. Quem ama de verdade, o ser amado lhe basta !
    Então temos de aprender a deixar ir, como dizem por aí, "viva e deixe viver".
    A possessividade faz mais mal a quem a possui. Você sofre só de imaginar tudo aquilo que talvez só aconteça na sua imaginação. Possessividade é sinal de insegurança.
    Como diria Cazuza, eu quero a sorte de um amor tranquilo, e para isso eu tenho de me libertar das amarras da possessividade. Sim, porque a possessividade na maioria das vezes possui mais a nós do que aos outros.

1 comentários:

  1. Rogério E. disse...

    Fantástico!
    Realmente não podemos viver o ser amado 24h do nosso dia, pois é um outro ser, outro mundo e deve viver o seu momento. Devemos desfrutar dos momentos juntos, fazer eles valerem a pena mesmo quando não estamos juntos.
    Parabéns pelo blog!

Postar um comentário