• DIFÍCEIS ESCOLHAS

    Tem fases na vida em que precisamos decidir coisas importantes. Eu sei que todos os dias temos escolhas: dormir ou estudar ? sair ou ficar em casa ? Mudar o cabelo ? Fazer uma plástica ? Começar uma dieta ?  Escolhas cotidianas, escolhas de momento, escolhas simples.
    As escolhas das quais quero falar são muito mais decisivas.
    Existem momentos em que temos de amadurecer, e aí não estou falando sobre idade física, mas sim do amadurecimento emocional. É muito difícil fazer escolhas que podem mudar radicalmente nossa vida... ou não, pois temos a opção de escolher continuarmos deliberadamente na mesma situação, mesmo que isso signifique ficar estático, parado, sem movimento. Nos resignarmos perante a vida, nos anularmos em benefício do outro, seja ele um amor, um filho, um amigo. Alguém que nos seja caro, importante.
    Esse tipo de "escolha limite" faz toda a diferença em nós. Podemos ficar felizes, satisfeitos com nós mesmos, ou ao contrário, decepcionados, resignados e malfadados a uma vida triste e sem opções.
    Cada caso é um caso, diz o clichê, ma sé bem isso mesmo. O que é muito importante e urgente prá mim não é para o outro e vice-versa.
    O que temos de ter em mente é que toda escolha difícil exige coragem.
    Coragem para mudar, abrir as asas e voar, sem medo de cair, sabendo que isso pode acontecer, mas sustentando seu peso, respirando fundo e continuando sempre em frente.
    E o que dizer quando se decide ficar numa mesma situação que te prende, te angustia, te faz mal ? Bom, nesse caso só quem passa por isso é que sabe o porquê de assim permanecer. Conveniência, covardia, acomodação ? Talvez .... Prefiro pensar que ainda não chegou seu tempo, o fruto ainda está verde, mas a colheita é certa. Basta sabermos ouvir de verdade o nosso coração.

    "Podemos tentar evitar de fazer escolhas através de não fazermos nada, mas mesmo isso é uma decisão." (Gary Collins)

1 comentários:

  1. como disse Antonio Fagundes, a vida é feita de escolhas.

Postar um comentário