• ESTAÇÕES DA VIDA

    Há certas épocas de nossas vidas em que temos de decidir coisas mais do que importantes, coisas que podem mudar radicalmente nossa "casa interna".
    O medo de criar asas e voar prá outro lugar muitas vezes nos impede de assumirmos nossos desejos mais íntimos de mudança. O pavor do desconhecido, o medo de tentar e errar, a insegurança que essa situação gera em nosso coração é por vezes aterradora.
    A zona de conforto, muitas vezes um conforto ilusório, diga-se de passagem, nos deixa meio que anestesiados e seguimos a vida dia após dia na ilusão de que está tudo bem, tudo completo. Então por que a angústia ? a sensação de solidão ?
    Por que tantas e tantas vezes estamos rodeados de pessoas queridas, e nos sentimos tão completamente sós ? Por que esse misto de nostalgia, saudade, vontade chorar, medo, tristeza, um não sei o que que nos acomete de repente ??
    Se você já sentiu isso, sabe do que eu estou falando. A eterna dúvida de ir em frente ou continuar parado no mesmo lugar, na mesma etapa. Tudo a nossa volta evolui. Aquilo que chamamos de velhice nada mais é que uma nova etapa na escalada espiritual. Evoluímos sempre, mesmo quando não nos damos conta. Por isso nossa alma anseia a mudança da qual uma parte de nós ainda teima em não participar.
    É como estar parado em uma estação vendo o trem sair. Sabemos que temos de tomá-lo e nos sentarmos em nosso banco, mas simplesmente nossos pés estão cravados no chão como cimento. Então assistimos o trem indo embora e nosso peito se aperta, mas continuamos esperando um próximo trem que talvez não chegue mais. A sensação é de que "ficamos por último", deixados prá trás.
    É muito difícil decidir aquilo que sabemos que vai alterar os rumos de nossa vida tão normalzinha, tão pacata, tão certinha e tão... tão "mais ou menos". Por que sabemos que essa decisão pode nos tornar uma pessoa melhor, mais autêntica e na maioria das vezes mais feliz. E a felicidade por incrível que pareça, nos dá medo, mais isso é papo prá um outro dia. Pensemos....


1 comentários:

  1. www.udesc.br disse...

    ai amiga, cada vez melhor.....é isto o desabafo, as dores as alegrias tem que ser lembrados em todos os momentos da vida.....Sua vida pode mudar em um piscar de olhos, ainda bem que DEUS não pisca nunca........

Postar um comentário